O Mónaco venceu esta sexta-feira na deslocação ao terceiro classificado Rennes, por 3-2, subindo à condição ao quarto lugar da primeira liga francesa de futebol, após o duelo inaugural da 32.ª jornada.

O jogo começou praticamente com a equipa da casa na frente do marcador, graças a um golo de Tait, de cabeça, aos três minutos, mas depois entrou em ação o maior protagonista do triunfo do Mónaco.

O brasileiro Vanderson fez o 1-1 aos 12 minutos, com um remate forte após um grande passe de Golovin, assistindo já na segunda parte para o 1-3 no marcador, apontado pelo neerlandês Boadu (77m), já depois de Ben Yedder ter consumado a reviravolta (57m).

Já em tempo de compensação, Terrier ainda reduziu, de penálti (90+2m), mas não evitou o desaire do Rennes.

Com este resultado, o Mónaco, que não contou com o lesionado Gelson Martins, colocou-se no quarto lugar, com 53 pontos, mais um do que o Estrasburgo, que só joga no domingo com o Troyes. Por outro lado, aproximou-se do Rennes, que tem 56 pontos e é terceiro, estando no último posto de acesso à Liga dos Campeões.

O campeonato é liderado pelo PSG, com 71 pontos. Os parisienses recebem o segundo classificado, o Marselha, que tem 59 pontos, no domingo.