Chegou ao fim a história conturbada de Anthony Limbome e o Nantes.

O internacional belga deixa o clube que em 2018 fez dele o jogador mais caro da história, quando o contratou por 8 milhões de euros ao Club Brugge, na altura em que o treinador era o português Miguel Cardoso.

Apesar de na primeira época ainda ter feito mais de 30 jogos pelo Nantes, no ano seguinte Limbombe deixou de ser opção e foi emprestado ao Standard Liège, sem grande sucesso também.

Nesta época e na anterior, o jogador que vestiu uma vez a camisola da seleção belga não fez qualquer minuto pelo Nantes e estava afastado da equipa principal desde setembro.

No passada sexta-feira, Antoine Koumbouaré, treinador do clube, anunciou que o jogador ia ser reintegrado, mas que não era por decisão dele que o fazia.

«Não voltei a falar com o jogador. Da última vez que tínhamos falado, disse-lhe para optar pela via desportiva e não pela judicial [para voltar à equipa]. Mas agora não tenho alternativa: tenho de aceitar a decisão judicial porque não quero que o clube seja sancionado e há o risco de nos serem tirado pontos», declarou o técnico na sexta-feira.

O jogador foi então reintegrado na equipa no sábado… e rescindiu na segunda-feira.