O jogador do Nice, Jean Michael Seri, esteve a um passo de rubricar um contrato com o Barcelona no último mercado de transferências, mas o negócio acabou por não se concretizar. Atualmente, o médio de 26 anos, que já passou por FC Porto B e Paços de Ferreira, assegurou que se encontra totalmente focado no emblema francês.

Em declarações prestadas à France Football, o internacional costa-marfinense admitiu «que não foi fácil».

«Inclusivamente tratando-se do Barcelona, não quero ser um jogador secundário. Sei daquilo que sou capaz no campo, creio que demonstro qualidades. Por isso, se me escolhem, quero que seja uma escolha completa, que eu seja uma prioridade, não um jogador complementar. É por isso que, de imediato, a minha cabeça voltou-se para o futebol. Sonhei muito com o Barcelona, mas a mensagem do Barça foi clara», acrescentou.

«Muitos teriam esperado mais tempo. Alguns teriam falado com os meios de comunicação. Para mim, um jogador fala no campo, não nos meios. Os que falam muito são jogadores medíocres, que necessitam que os conheçam. Repeti a mim próprio que, por um lado, havia um clube para o qual eu não era prioridade, e, por outro, um clube que me quer. Seria de loucos chatear-me por um clube que não me quis, havendo outro que me ama.»

Seri prefere esquecer o assunto e dedicar-se totalmente ao Nice. «Não tenho muita vontade em recordar tudo o que se passou. Foi uma etapa complicada. Para mim está esquecido, virei a página», garantiu.

Na presente temporada, Seri disputou 12 encontros ao serviço do clube francês e apontou um golo.