Agora é oficial, por fim. Angel Di María é reforço do Paris Saint-Germain. O argentino chega do Manchester United e a transferência foi confirmada ao início da tarde.

O PSG anuncia que Angel Di María assina até 2019 e não dá informação sobre os pormenores do negócio, que a imprensa britânica e francesa têm estimado na ordem dos 63 milhões de euros.

O Manchester United também já oficializou o negócio, de novo sem falar em valores, desejando felicidades ao extremo argentino por quem pagou 75 milhões de euros há um ano.

Angel Di María, de 27 anos, volta assim a protagonizar uma grande transferência, ele que chegou ao futebol europeu para jogar no Benfica, em 2007, proveniente do Rosario Central. Esteve três épocas na Luz e saiu em 2010 para o Real Madrid, por 25 milhões de euros, tendo o Benfica comunicado na altura que o acordo envolvia mais 11 milhões indexados ao tempo de utilização e a prémios de perfomance.

Ao fim de cinco temporadas em Madrid foi a vez de mudar para Inglaterra. Chegou ao Manchester United com o peso de ser um dos seis jogadores mais caros da história e fez uma época em Old Trafford aquém das muito altas expectativas que o rodeavam.

O PSG agendou uma conferência de imprensa para as 17h30 desta quinta-feira, onde deverá apresentar formalmente Di María.