O argentino Guido Carrillo deixou o Mónaco de Leonardo Jardim esta quinta-feira para assinar contrato com o Southampton até junho de 2021, anunciaram os dois clubes.

«O argentino, de 26 anos, completou hoje a sua transferência dos campeões da Ligue 1, assinando um contrato que o vincula a St. Mary’s até junho de 2021», refere o Southampton, na sua página oficial.

O clube inglês lembra ainda que Carrillo reencontra Mauricio Pellegrino, que chegou a ser seu treinador nos argentinos do Estudiantes, clube em que o jogador se formou e no qual se manteve até 2015, antes de assinar pelo Mónaco. «Muitas coisas atraíram-me. Conheço o Southampton de ver a liga inglesa desde pequeno. Sempre a vi como o campeonato mais importante do mundo», enalteceu o jogador argentino, em declarações reproduzidas pelo Southampton.

O Mónaco também já se despediu do seu antigo jogador com uma mensagem de agradecimento. Em França já se fala na possível contratação de Slimani, um velho conhecido de Leonardo Jardim, ao Leicester para colmatar a saída de Carrillo.