O jogador do Mónaco, Fabinho, admitiu que a mudança de clube foi equacionada no último mercado de transferências. O Paris Saint-Germain foi um dos nomes interessados em contar com os seus serviços.

Em entrevista concedida ao «Nice Matin», o médio defensivo que atua na formação orientada por Leonardo Jardim admitiu que «durante o mercado [de transferências] foi difícil».

«Não tinha certeza de que iria ficar. Estava mais perto de sair do que ficar… Jogar com esse contexto não era bom. Eu tinha a minha cabeça noutro lugar. Por vezes, inconscientemente, não dei o meu máximo. Não era para dar uma má imagem, não pude ajudar. Fiquei frustrado no final do mercado, mas virei a página», reconheceu.

O atleta de 24 anos afirmou que ponderou inclusivamente entrar em conflito com o emblema monegasco.

«Não consegui limpar a cabeça daquilo que o clube [Mónaco] me prometeu. Tenho a certeza de que tinha razão e pensei em ir ao confronto. Mas discuti com os meus amigos, a minha família e o meu agente, e não foi uma decisão fácil. A imagem que teria dado não corresponderia a mim. Mesmo que tivesse apenas isso com solução, preferi não entrar em conflito com o clube».