O Financial Times revelou, esta quarta-feira, os resultados preliminares da investigação da UEFA ao Paris Saint-Germain, que mostram que os contratos de patrocínio com várias empresas foram «significativamente sobrevalorizados.»

O jornal cita fontes próximas da investigação, cujo objetivo é aplicar as regras do «fair play financeiro da UEFA.» A empresa independente Octagon foi nomeada pelo organismo para estimar os contratos entre o clube e empresas associadas, todas elas próximas do estado do Qatar.

Os contratos, que terão sido avaliados em 200 milhões de euros, foram «significativamente sobrevalorizados». Deste modo, a UEFA poderá aplicar sanções ao clube parisiense, que não pode apresentar um saldo negativo superior a 30 milhões num espaço de três anos.

A UEFA abriu a investigação ao PSG, depois das contratações de Neymar por 222 milhões de euros, e Kylian Mbappé, que será adquirido este verão por valores próximos dos 180 milhões.

Em 2014, o clube já tinha sido sancionado pela UEFA pela mesma razão, sendo obrigado a pagar uma multa e castigado com restrições na inscrição de jogadores na Liga dos Campeões.