A Liga Francesa (LFP) já respondeu às declarações proferidas por Javier Tebas, presidente da Liga Espanhola, em que criticou a contratação de Neymar por parte do PSG.

«A Liga de Futebol Profissional condena veementemente as observações insultuosas feitas hoje pelo presidente da Liga Espanhola, o Senhor Javier Tebas, sobre o Paris Saint-Germain», começou por dizer o organismo que tutela o futebol francês em comunicado.

«Essas observações indignas não se coadunam com uma instituição tão respeitável como é a Liga Espanhola. Apenas a UEFA está habilitada a decidir sobre o cumprimento das regras do fair-play financeiro pelo PSG. A direção da LFP reafirma o apoio ao PSG contra a campanha que alguns grandes clubes europeus têm feito para denegrir a imagem do clube», acrescentou.

Por fim, a organização francesa congratulou-se pelo aumento de qualidade que a Liga Francesa tem registado no início da época: «Neste início de temporada, a LFP congratula-se com a atratividade da Ligue 1. O mercado de transferências muito ativo dos clubes franceses, especialmente o do PSG, ajudou a melhorar a qualidade. Graças a esses investimentos, a Liga teve um bom começo, marcado por um aumento do número de golos marcados, bem como um claro aumento de público e afluências.»