Não está fácil a relação de Adrien Rabiot com o Paris Saint-Germain e esta terça-feira, a mãe e agente do jogador voltou a deixar duras críticas ao emblema parisiense, já depois de ter sido que não havia hipótese de o médio continuar em Paris.

«Só posso dizer que o meu filho vive muito mal por causa de tudo o que se passa. Se sinto que o Rabiot é prisioneiro do PSG? Não é só uma impressão, o Adrien [Rabiot] é um prisioneiro», disse Veronique Rabiot, em entrevista ao L’Équipe.

«Inclusivamente é um refém do PSG. Daqui a nada será um pão seco, água e masmorra. Este ambiente é cruel. Um futebolista foi feito para jogar, não para ficar no armário. É feito refém porque não voltar a assinar um contrato, enquanto ele próprio respeita o contrato que tem. Ele só pede isso: que respeitem o seu contrato.»

Depois, Veronique revelou que Rabiot recebeu de Antero Henrique, diretor desportivo do emblema francês, ordem para não se apresentar mais nas instalações do clube e que por isso tem estado a treinar-se com outras pessoas. «Não posso dizer onde nem com quem treina», defendeu.

A mão de Rabiot deixou ainda uma crítica por causa de Neymar, que recentemente foi passar o Carnaval ao Brasil, apesar de estar lesionado.

«Há jogadores que perdem seis minutos da palestra por causa da sesta, algo que aconteceu a Rabiot, e outros que estão lesionados, mas podem ir ao Carnaval do Rio de Janeiro no outro lado do mundo.»