Gerard Lopez, presidente do Lille, garantiu em declarações ao jornal L'Équipe ter recebido e rejeitado uma proposta na ordem dos 70 milhões de euros pelo português Renato Sanches.

«Tivemos uma proposta de um valor superior a 70 milhões de euros pelo Renato Sanches e recusámos... Posso garantir que ele não vai sair, o principal é o projeto desportivo. Queremos continuar a desenvolvê-lo», afirmou Gerard Lopez.

O presidente do Lille, que viu Renato Sanches ganhar nova vida nesta passagem pelo futebol francês, congratula-se pela saúde financeira do clube.

«Tivemos propostas por jogadores do Lille que totalizam ao todo 200 milhões de euros, mas não as vamos aceitar. Na Liga Francesa, quantas equipas se podem dar ao luxo de rejeitar uma proposta de 70 milhões de euros, sem ser o PSG?», questionou Gerard Lopez.

Em entrevista ao Maisfutebol, Renato Sanches justificou a sua subida de rendimento de uma forma muito simples. «Quando estás contente, e estás num sítio em que te sentes bem, é mais fácil», disse o internacional português.