Christophe Hutteau, empresário de futebolistas, revelou que Franck Ribéry pagou 40 mil euros para que o seu irmão, François, pudesse jogar na segunda divisão francesa.

A revelação foi feita pelo agente no livro intitulado «Os segredos de um agente». Nesse livro, Hutteau revela que Ribéry lhe pediu para encontrar clube para o irmão. O empresário entrou em contacto com a Direção do Averon Bayonnais, que afirmou não ter dinheiro para contratar o irmão do jogador do Bayern de Munique.

«O meu irmão para viver bem precisa de ganhar 2500 mil euros por mês», revelou Hutteau no seu livro, reproduzido pelo diário espanhol AS.

Como o clube do segundo escalão do futebol francês não tinha capacidade financeira para contratar o irmão de Ribéry, foi o próprio internacional francês que financiou a contratação. A história foi posteriormente confirmada por um dirigente do clube gaulês.

«Um dos membros da direção do clube reuniu-se com Ribery e fechou o negócio. No final, o jogador fez uma doação de 40 mil euros, o equivalente a um salário mensal de 2500 mais custos de alojamento», contou um dirigente ao jornal Sud Ouest.

François nunca soube da situação e acabou por atuar em apenas três partidas, devido a lesão. Acabou por retirar-se em 2011