Depois de Zlatan Ibrahimovic, agora foi a vez de Serge Aurier também vir a público pedir desculpas, numa semana difícil para o Paris Saint-Germain. Primeiro foi o avançado que, no domingo, assumiu o excesso nas palavras depois da derrota em Bordéus (2-3), renovando as desculpas aos franceses na segunda-feira com uma mensagem-vídeo.

Agora foi a vez do lateral que tinha insultado o árbitro holandês Bjorn Kuiper num vídeo, publicado nas redes sociais, em que festejava a qualificação do PSG para os quartos de final da Liga dos Campeões, depois do empate no segundo jogo com o Chelsea (2-2).

Jogador do PSG grava insulto ao árbitro do jogo com o Chelsea

A UEFA anunciou na segunda-feira a abertura de um inquérito a este segundo caso e o jogador, que se encontra a recuperar de lesão, publicou esta terça-feira vários tweets a pedir desculpa pela sua atitude que justifica pelo calor do jogo que só ficou decidido no prolongamento quando o PSG estava reduzido a dez por expulsão de Zlatan Ibrahimovic.

«Peço desculpa ao senhor Kuipers, aos seus assistentes e a todos os árbitros pela minha reação a seguir ao jogo com o Chelsea», começou por escrever o lateral. Aurier diz ainda que tanto ele como os companheiros têm lutado para que a imagem do PSG e do futebol francês se imponha na Europa, mas garante que não pretendia passar uma imagem negativa que justifica pelo facto de estar lesionado e «frustrado» por não poder jogar um jogo daquelas dimensões. A concluir, mais um pedido de desculpas. «O trabalho dos árbitros não é fácil, lamento profundamente», refere ainda.