Muito se tem falado neste mercado de transferência sobre o desejo de Neymar de abandonar Paris e regressar a Barcelona, mas para já parece que não há qualquer desenvolvimento sobre esse assunto.

Esta terça-feira o treinador do Paris Saint-Germain, Thomas Tuchel, falou sobre o futuro do internacional brasileiro e foi perentório: Neymar é jogador do PSG.

Neymar: o «monstro» e mais um filme, de caso em caso

«Não tenho informações para vocês [jornalistas] sobre Neymar. É um jogador nosso. [Possível saída] é uma questão entre o Neymar e o clube. Para mim, ele está no balneário e é um jogador meu. Nada de novo», afirmou, citado pelo L’Équipe.

Ora, Neymar não acompanhou o restante plantel dos parisienses para os jogos frente ao Sydney FC e ao Inter de Milão e Tuchel explicou porquê.

Todas as notícias sobre o futebol internacional.

«Quando saímos de Macau ele não tinha feito nenhum treino coletivo. Do ponto de vista médico era muito arriscado começar já. Decidimos deixá-lo em Shenzhen a treinar com o Kimpembe para melhorar a sua forma física», explicou.

«Neymar sofreu muitas lesões, perdeu a Copa América e, quando se regressa, é essencial melhorar a sua forma física. Por essa razão decidimos deixá-lo a treinar individualmente. Amanhã [quarta-feira] ele e o Kimpembe vão treinar pela primeira vez com a equipa», acrescentou.