O Lyon está em risco de ser excluído das competições europeias, depois de a UEFA ter aberto um novo processo disciplinar, na sequência dos desacatos no jogo com o CSKA Moscovo, dos oitavos de final da Liga Europa.

A UEFA abriu um processo disciplinar à equipa francesa, que já se encontra em regime probatório desde do jogo com o Besiktas, da edição transata da Liga Europa, que culminou em confrontos entre as claques de ambos os clubes.

Os dois clubes foram penalizados pela UEFA com a exclusão das competições europeias, mas a pena ficou suspensa por dois anos.

A decisão sobre a nova infração dos adeptos franceses será tomada a 31 de maio, com a acusação a centrar-se no «comportamento racista» e no «lançamento de objetos e uso de dispositivos pirotécnicos», havendo ainda «distúrbios da multidão» e a existência de «escadas bloqueadas».

Recorde-se que antes do reencontro entre Lyon e CSKA, um veiculo da brigada anti-crime foi atacado por entre 100 a 150 fãs encapuçados, que deixaram o mesmo em mau estado, tendo resultado em 8 polícias feridos, dois dos quais em estado mais grave e seis ligeiros, do corpo de intervenção, informou a polícia.

Ainda em França, o Marselha tem também um processo disciplinar a decorrer na UEFA, devido à acusação de «uso e lançamento de dispositivos pirotécnicos« e «distúrbios da multidão» frente ao Athletic Bilbao, que terá uma decisão na quinta-feira.