O Paris Saint-Germain não vacilou no regresso à ação na primeira liga francesa e, duas semanas após a última ronda, goleou esta sexta-feira na casa do Nice, por 4-1, com o argentino Di María em grande destaque: bisou e originou o golo que ditou o resultado final.

Após inaugurar o marcador aos 15 minutos, na sequência de uma arrancada pela direita quase desde o meio campo, Di María guardou o melhor para o minuto 21: já dentro da área, com pouco ângulo, fez uma «chapelada» espetacular ao compatriota Walter Benítez.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

Na segunda parte, o Nice relançou as esperanças pelos pontos com o golo de Ganago, aos 67 minutos. Contudo, sofreria um revés na equipa em dose dupla, no espaço de três minutos: aos 74, Cyprien viu os segundo amarelo e foi expulso e, aos 77, foi Herelle a ser expulso, com cartão vermelho direto.

Em vantagem de um golo no marcador e com mais dois homens em campo, o PSG marcaria mais duas vezes: Mbappé fez o terceiro tento dos parisienses aos 88 minutos e, no primeiro minuto de compensação, Icardi, assistido por Mbappé após arrancada de Di María, fixou o 1-4 no marcador, favorável ao líder do campeonato.

FRANÇA: resultados e classificação