Quase a chegar aos 36 anos e em fim de contrato com o Bayern Munique, Franck Ribéry diz que o seu futuro irá decidir-se nos próximos tempos.

«Nunca vou trair o Bayern. Vamos ver como corre nas próximas semanas. Vamos sentar-nos com a direção e vou continuar no Bayern se puder sempre dar tudo pelo clube. O que é dar tudo? É sentir-me capaz de fazer pelos menos 35 jogos, estar nos grandes encontros», contou o jogador francês em entrevista ao jornal «L’Equipe».

«No campo os meus problemas ficam para trás, esqueço tido. Ainda preciso dessa adrenalina», afirmou Ribery, que, garantiu, contudo, que as negociações serão «sinceras».

«Embora eu saiba que tenho possibilidades de ficar, a minha decisão final será tomada em harmonia com o clube. Vou sair do Bayern como um senhor», frisou.

Em Munique desde 2007, Ribery disse que se sente em casa no clube bávaro. «Rapidamente percebi que o Bayern era o meu clube, senti que era feito para mim», explicou. «Vou fazer 26 anos, passei um terço da minha vida em Munique, mais de dois terços da minha vida profissional. Isso significa alguma coisa, é muito forte».

Em 12 na Alemanha, Ribery foi somando recordes. «Se este ano voltarmos a ganhar o campeonato, serei o único jogador da história da Bundesliga com nove títulos. Como estrangeiro já tenho todos os recordes e isso é enorme. Há uma verdadeira história de amor entre nós. Bayern e Ribery são um casal e uma fidelidade assim é rara de encontrar no mundo do futebol», apontou.