O Fulham, treinado pelo português Marco Silva, preparava-se para fechar 2021 com dois jogos na II Liga inglesa, mas a covid-19 ditou, esta segunda-feira, o segundo jogo adiado em poucos dias ao atual vice-líder do Championship, desta feita ante o Reading.
Os dois clubes comunicaram, esta segunda-feira, o adiamento do encontro da próxima quarta-feira, dia 29, a contar para a 25.ª jornada, devido ao surto de covid-19 que continua a afetar o Reading: os royals aumentam para três os jogos adiados, depois do Luton Town (18 dezembro) e Peterborough United (26 dezembro).
«Um número significativo de casos de covid-19 continua a impactar gravemente uma equipa já afetada por lesões e, durante este período agitado do calendário festivo, não houve tempo suficiente para que os jogadores pudessem voltar dos seus períodos de isolamento, ou recuperar dos sintomas do vírus», referiu o Reading, em comunicado.
«O Reading informou a EFL [English Football League] que, devido a lesões e casos de covid-19, não podia cumprir o jogo de quarta-feira», referiu o Fulham, na sua nota oficial.
O Fulham já tinha visto o jogo com o Birmingham, de domingo, no Boxing Day, adiado devido a casos de covid-19 no adversário.