O Fulham venceu este sábado o Brentford (3-2), naquela que foi a primeira vitória da equipa de Marco Silva na presente edição do campeonato inglês.

Bobby Reid colocou os cottagers em vantagem logo no primeiro minuto de jogo e foi o português João Palhinha quem apontou o segundo golo (20m). Na sequência de um pontapé de canto de Andreas Pereira, o ex-Sporting subiu mais alto e cabeceou para bater David Raya, estreando-se a marcar pela equipa inglesa.

A resposta dos visitantes surgiu pelo dinamarquês Christian Norgaard, a um minuto do intervalo. O Brentford manteve o mesmo ímpeto após a recolha aos balneários e até colocou a bola no fundo das redes de Bernd Leno, mas o lance foi invalidado por fora de jogo de Ivan Toney.

O atacante inglês, contudo, viria a marcar novamente e desta vez contou mesmo. A defesa do Fulham foi demasiado permissiva e Toney só teve de encostar após passe de Yoane Wissa (71m).

Mesmo em cima do minuto 90, o inevitável Aleksandar Mitrovic garantiu o triunfo ao responder com um cabeceamento ao passe de Kevin Mbabu.

O Fulham pôs, assim, término ao azar diante dos adversários de Londres. Depois de 24 jogos, os cottagers venceram um dérbi na Premier League.

Nos outros jogos do dia, o Leicester foi surpreendido na receção ao Southampton e perdeu por 2-1. James Maddison (54m) abriu o marcador para os foxes, enquanto o auto-golo de James Justin (68m) valeu o empate aos visitantes. Aos 85 minutos, Che Adams garantiu a vitória aos saints.

O Leicester soma apenas um ponto e o Southampton conquistou o primeiro triunfo da época.

Já o Everton, somou o primeiro ponto em 2022/23. Em Goodison Park, empatou com o recém-promovido Nottingham Forest, que se adiantou graças a um golo de Brennan Johnson, aos 82 minutos. Demarai Gray salvou a equipa de Frank Lampard da derrota aos 88 minutos.

O Crystal Palace, depois de empatar em Anfield na última jornada, venceu o Aston Villa por 3-1.

Em Selhurst Park, Ollie Watkins marcou logo aos cinco minutos de jogo, mas Zaha, com um bis (7m e 58m), completou a reviravolta. Jean-Philippe Mateta (71m) tratou de marcar o último golo e estabelecer o resultado final.

Ao início da tarde, recorde-se, o Tottenham já tinha derrotado o Wolverhampton, por 1-0.