Cerca de meia centena de adeptos do Nantes invadiram este sábado o Estádio Raymond-Kopa, onde ia decorrer o embate entre o Angers e o Amiens, para protestar contra a proibição de se deslocarem este domingo ao campo do Reims para apoiar a sua equipa. Os adeptos obrigaram mesmo à interrupção do jogo, lançando potes de fumo para o relvado, antes de abandonarem o estádio.

Uma contestação que se seguiu a uma decisão do ministério do Interior francês que anunciou, na sexta-feira à tarde, que os adeptos do Nantes estavam interditos de se deslocar a Reims por considerar que havia um «risco elevado de desordem pública entre adeptos dos dois clubes».

Os referidos adeptos, identificados como pertencentes à claque Brigade Loire de Nantes, terão comprado bilhetes para o jogo entre o Angers e o Amiens e começaram o protesto logo após o início do jogo que acabou por ser interrompido, aos 8 minutos, devido ao muito fumo que havia no relvado.

Após a interrupção do jogo, os adeptos estenderam uma tarja com uma pergunta: «Quem vai pagar a multa?». Ao fim de trinta minutos de jogo, os adeptos do Nantes abandonaram as bancadas e o jogo prosseguiu sem mais distúrbios, acabando mesmo sem golos.