Flamengo, São Paulo, Chapecoense e Atlético Mineiro saíram na frente no arranque da Série A do Brasileirão ao vencerem os primeiros quatro jogos da ronda inaugural que prossegue este domingo com mais seis jogos. O primeiro destaque vai para o Maracanã onde o Fla recebeu o Cruzeiro, esteve a perder, mas acabou por virar o resultado para ser, para já, o primeiro líder da nova edição do campeonato brasileiro.

Todos os resultados e fichas do Brasileirão

Uma vitória de assinalar até porque o Cruzeiro vinha de uma sequência de 22 jogos sem derrotas desde a época passada. O último desaire tinha sido precisamente diante do Flamengo. Um jogo que começou com ambiente de festa com a despedida do defesa Juan que deu por concluída a carreira com este jogo e ainda acabou por ser chamado em tempo de compensação.

O Cruzeiro até marcou primeiro, por Pedro Rocha, aos 39 minutos, a passe de Fred, mas a vantagem dos visitantes durou apenas um minuto, uma vez que Bruno Henrique acabaria por empatar logo a seguir. Já na segunda parte, aos 67 minutos, Bruno Henrique, a passe de calcanhar do ex-benfiquista Gabigol, bisou no jogo, colocando os cariocas em vantagem antes de um final quente do jogo.

O Cruzeiro acabou o jogo reduzido a dez por expulsão de Murillo na sequência de uma entrada sobre Bruno Henrique, antes de Gabigol sentenciar o jogo na conclusão de um rápido contra-ataque. Apreensão nos últimos instantes do jogo, depois de uma falta dura de Dedé sobre Rodrigo Caio. O defesa do Flamengo acabou por deixar o estádio de ambulância. Mas ainda houve tempo para entrada de Juan, já em tempo de compensação, para o defesa despedir-se dos trinta mil adeptos que estiveram no Maracanã.

Nos restantes jogos, o São Paulo bateu o Botafogo (2-0), com golos Everton e HUdson. A Chapecoense venceu o Internacional (2-0) com um «bis» de Everaldo, enquanto o Atlético Mineiro ultrapassou o Avai com um triunfo por 2-1, com golos de Fábio Santos e Ricardo Oliveira. Feliciano Brizuela marcou para os visitantes.

Confira a classificação do Brasileirão