Com um golo a fechar o jogo, o Burkina Faso comandado por Paulo Duarte bateu o Gana e garantiu o último lugar no pódio de CAN2017 (Taça das Nações Africanas), concluindo a competição num lugar de honra, sem ter sofrido uma única derrota.

Alain Traoré, avançado do Lorient, foi o herói deste jogo ao marcar o golo que definiu o resultado final a três minutos do final, depois de, ao longo dos noventa minutos, o Gana ter contado com as melhores oportunidades do jogo.

Um jogo triste em Port-Gentil, entre duas seleções que falharam a final que se joga este domingo entre o Egito e Camarões. Os dois selecionadores aproveitaram, assim, a despedida para dar minutos aos jogadores menos utilizados.

Num jogo pouco interessante, o Gana ainda animou as bancadas, aos 25 minutos, numa oportunidade flagrante, desperdiçada por Tekpetey, na sequência de um pontapé de canto de Jordan Ayew, com a bola a ir a barra com Koffi batido.

Mas foi o Burkina o último a sorrir, com o tal golo de Alain Traoré que vale a medalha de bronze, melhor resultado de sempre do Burkina Faso na competição africana, com a assinatura de Paulo Duarte.