A Roma parece ter ficado afetada pela eliminação da Liga dos Campeões diante do FC Porto, a meio da semana, e permitiu o empate a dois golos fora frente ao Cagliari nos últimos minutos de jogo esta noite, em jogo da 2.ª jornada da Liga Italiana, depois de ter estado a vencer por 2-0 com golos de Perotti, de grande penalidade, e Strootman.

Com este resultado, os romanos deixaram escapar a liderança da Liga Italiana, onde agora estão em igualdade pontual com a campeã Juventus o Génova, a Sampdória e o Sassulo.

O Génova, com Miguel Veloso a titular, venceu fora o Crotone por 3-1 com Pavoletti a bisar. Enquanto a outra equipa da cidade de Génova, a Sampdória, com o português Bruno Fernandes a jogar os cinco minutos finais, conseguiu um triunfo em casa a Atalanta por 2-1.

Por sua vez, Paulo Sousa conseguiu a sua primeira vitória desta época na Liga com a Fiorentina ao vencer em casa pela margem mínima o Chievo Verona.

Destaque ainda para a goleada do Torino por 5-1 diante do Bolonha, com Andrea Belotti a ser a figura do jogo ao fazer um hat-trick e falhar ainda um penálti.

Noutros jogos desta noite, o também líder Sassuolo venceu o Pescara por 2-1, enquanto a Udinese também teve uma vitória por 2-0 sobre o Empoli.