Christoph Daum, antigo treinador do Bayer Leverkusen, admitiu hoje (sexta-feira) que consumiu cocaína, mas não num passado recente. «Admito abertamente que tive contacto com drogas», revelou o treinador, adiantando contudo que «essa situação já está ultrapassada». 

Daum fez esta revelação depois de um «exílio» de 82 dias nos Estados Unidos, onde permaneceu após o afastamento do comando técnico do Bayer Leverkusen e da designação para seleccionador da Alemanha.  

Tudo começou com um teste anti-droga de resultado positivo, que foi de imediato contestado pelo técnico alemão. A contra-análise voltou a ser positiva e Daum refugiou-se nos Estados Unidos para fugir à pressão da comunicação social. 

Agora, o treinador admite ter sido um «erro» sujeitar-se voluntariamente a testes anti-droga, depois de os media alemães terem publicado várias notícias sobre a sua vida pessoal. Depois de um período de reflexão, Christoph Daum admite então ter «consumido cocaína em privado» e espera que toda esta polémica seja esquecida.