Frank de Boer surpreendeu os jornalistas espanhóis ao comentar com pouco entusiasmo a mais recente aquisição do Barcelona, o argentino Juan Román Riquelme, jogador considerado na Argentina como o sucessor de Diego Maradona. «É um bom jogador, mas para a posição em que joga temos o melhor jogador do mundo, Rivaldo», disse Frank de Boer acrescentando que «é uma decisão do clube e não quero falar mais sobre este assunto. 

O Barcelona confirmou esta sexta-feira a compra de Riquelme ao Boca Juniors, uma transferência avaliada em mais de cinco milhões de contos. Gabriel Masfurrol, porta-voz do clube catalão, anunciou que existe um princípio de acordo com o Boca Juniors que terá pedido um prazo de trinta dias para concretizar a transferência. 

Ainda ressentido com a derrota da selecção holandesa no Estádio das Antas, Frank de Boer não quis falar da importância do golo de Luís Figo no derradeiro minuto do encontro, embora tenha reconhecido que, no final do jogo, trocou algumas palavras com o antigo companheiro de equipa.