O Tottenham confirmou ter aceitado uma oferta do Aston Villa para o veterano David Ginola e autorizou o avançado francês em encetar negociações com o clube de Birmingham. «O Aston Villa fez uma proposta para David Ginola e, após alguns acertos, o clube permitiu que o jogador falasse com o Villa», anunciou David Pleat, director do departamento de futebol do Spurs. 

David Ginola, aos 33 anos, continua a ser um dos favoritos dos adeptos de White Hart Lane, mas o treinador George Graham nunca foi grande admirador do antigo internacional francês. Na transferência, o Aston Villa poderá envolver o defesa Ugo Ehiogu, que já manifestou vontade de deixar Villa Park e é um dos objectivos de Graham para a próxima época podendo vir a ser, a médio prazo, o substituto de Sol Campbell. 

O Tottenham contratou Ginola ao Newcastle em 1997 por 750 mil contos e fixou a sua cláusula de rescisão em 1,2 milhões mas agora parece disposto a libertá-lo por 900 mil contos depois do desentendimento com Graham no final da época passada. Por outro lado, George Graham já manifestou a sua vontade em rejuvenescer o plantel do Spurs.