O Arsenal garantiu a contratação do guarda-redes Jens Lehmann, internacional alemão e ex-jogador do Borussia do Dortmund.

Arsene Wenger, treinador da equipa inglesa, classificou a aposta como «uma grande contratação» e adiantou que a escolha foi feita com base na experiência de Lehmann. «Ele está habituado a jogar sob grande pressão», disse o treinador. «É uma guarda-redes muito experiente, que provou a sua qualidade na Bundesliga, na Liga dos Campeões e também na selecção», afirmou.

Nos últimos dias, tinham sido avançadas pela imprensa britânica várias hipóteses para ocupar o lugar deixado vago por David Seaman, que rumou ao Manchester City. A contratação do guarda-redes alemão, de 33 anos, foi confirmada após a vitória do Arsenal sobre o Áustria de Viena (2-0), em jogo realizado esta sexta-feira.

Lehmann também já comentou a contratação. «Estou muito satisfeito por ir para o Arsenal. É um dos maiores clubes da Europa e tem jogadores fantásticos. Espero impressonar o clube e os adeptos e estou também muito ansioso por jogar na Premier League», afirmou.