Francesco Totti, jogador da Roma, afirmou que o «grande adversário a abater é a nandrolona» e teme «que seja o mais difícil de todos». O avançado italiano disse que não toma «nenhum tipo de produto», mas retoma um tema exposto por diversos futebolistas nos últimos tempos: «o cansaço é um problema para nós e os médicos é que dizem o que podemos ou não tomar. Se tenho medo de ser apanhado? Estou tranquilo, mas devemos todos estar prevenidos», disse o internacional. O jogador da Roma deixou ainda um desejo: «espero que ninguém na Roma seja apanhado». 

Os internacionais Nesta (Lazio) e Del Piero (Juventus), por seu lado, admitiram que têm medo de testar positivo em nandrolona. Depois de o internacional holandês Edgar Davids também ter acusado a presença da substância num controlo anti- doping, os jogadores disseram que esta situação pode «ameaçar as carreiras dos jogadores». 

«Neste momento os jogadores são as vítimas», disse o capitão da Lazio. O companheiro de Fernando Couto considerou ainda que os jogadores estão numa fase em que «não sabem o que fazer». Esta reacção vem depois de a contra-análise ter confirmado a presença da nandrolona na colheita do futebolista português. «Já tomei algumas vitaminas, mas agora até tenho medo de beber um copo de água», concluiu Nesta.  

Segundo o jogador da Juventus, «os jogadores diminuem a gravidade do problema». Del Piero recordou, no entanto, que os futebolistas não são médicos, nem especialistas. «Fala-se na possibilidade de 25 jogadores estarem em risco de acusar positivo e parece que agora qualquer nome pode ser ligado à nandrolona», comentou o avançado italiano.