Depois de Fernando Couto e Edgar Davids terem ocupado as primeiras páginas dos jornais nas últimas semanas, foi agora a vez de Nicola Caccia e Stefano Sacchetti, do Piacenza (Série B) verem confirmada na contra-análise a presença de valores excessivos de derivados da nandrolona. 

Nas análises efectuadas após o jogo com a Sampdoria, de 23 de Dezembro, Caccia e Sacchetti confirmaram a presença de níveis ilegais de norandrosterona e noretiocolanolona, dois metabolitos resultantes da utlização de nandrolona, e estão agora na eminência de uma suspensão preventiva determinada pela mesma Comissão Disciplinar que, na passada sexta-feira, tomou idêntica medida em relação a Fernando Couto. 

A confirmação destes dois casos surge numa altura em que os futebolistas italianos dão crescentes sinais de insatisfação com os procedimentos do controlo anti-doping efectuado pelo Comité olímpico (CONI). Registe-se que Nicola Caccia é actualmente o melhor marcador da Série B italiana, com 23 golos em 32 jogos. O Piacenza comanda a prova, com 63 pontos, mais um que o Chievo e mais dois que o Torino.