Russell Latapy, antigo jogador da Académica, F.C. Porto e Boavista, manifestou o desejo de deixar o Hibernian, o seu actual clube, e o futebol escocês no final da época. O internacional de Trindade e Tobago, de 31 anos, está em final de contrato e aguarda propostas do futebol inglês. «Passei dois anos fantásticos no Hibernian mas tenho de ser realista e sei que eles não podem pagar o dinheiro que me oferecem em Inglaterra», explicou Latapy. 

«O Hibernian pediu-me para ficar mas não chegámos a acordo e nunca neguei que gostaria de jogar na primeira liga inglesa», acrescentou o jogador que já recebeu propostas do Celtic, líder do campeonato escocês, e do Bradford. No entanto, Latapy pretende sair de forma honrosa ajudando o Hibernian a conquistar a Taça da Escócia. O Hibernian vai defrontar o modesto Livingstone, da II divisão, nas meias-finais no próximo mês. 

«O Hibernian não vence a Taça da Escócia há quase cem anos e se eu puder ajudar a equipa a conquistar o troféu ficava satisfeito», concluiu Latapy. O Hibernian ocupa actualmente o terceiro lugar no campeonato escocês.