O «internacional» alemão Lothar Matthäus prepara-se para rescindir contrato com o seu actual clube, o Metrostars, de Nova Iorque. Em declarações à revista «Kicker», o recordista mundial de internacionalizações foi taxativo quanto à iminência do divórcio: «Não preciso do Metrostars e eles não precisam de mim. Estamos bem encaminhados para oficializar a separação na quarta-feira», declarou o jogador, que firmou contrato com os norte-americanos no passado mês de Março. 

Indo mais longe, Matthäus confessou ainda ter sido um erro prolongar a carreira para além da passagem pelo Bayern de Munique: «Teria sido melhor abandonar depois do jogo de homenagem que o Bayern organizou em Maio e nem sequer ter ido ao Campeonato da Europa», admitiu o mais conceituado futebolista alemão dos últimos vinte anos, sugerindo que a reunião de quarta-feira vai marcar também a sua definitiva despedida dos relvados. 

Matthäus, cuja ida para a MLS criou uma enorme expectativa junto do público americano, nunca chegou a justificar esse entuasiasmo, tendo sérios problemas de relacionamento com os companheiros e dirigentes do clube nova-iorquino. A gota de água surgiu quando o jogador, foi fotogrado de férias em St. Tropez, numa altura em que tinha viajado para a Europa, alegadamente para se recuperar de uma lesão.