O Equador venceu esta terça-feira o Paraguai por 2-1, em jogo de apuramento para o Mundial 2002, num encontro em que a equipa equatorina ficou reduzida a dez elementos e o avançado Agustin Delgado marcou os dois golos da vitória. Com este resultado, o Equador sobre ao terceiro lugar da zona sul-americana, ultrapassando o Brasil e ficando a seis pontos do primeiro classificado, a Argentina. 

Aos 19 minutos de jogo surgiu a primeira expulsão. Augusto Porozo viu o cartão amarelo depois de derrubar com violência Nelson Cuevas, que se isolava a caminho da baliza. Pouco tempo depois, o Paraguai inaugurou o marcador, aos 27 minutos, por intermédio de José Cardozo. A equipa da casa ainda igualou a partida antes do intervalo, com um potente remate de Agustin Delgado. 

Já no segundo tempo, o avançado do Equador voltou a marcar e estabeleceu o resultado final em 2-1, num período em que o Paraguai dominava a partida. 

O final do encontro foi um pouco atribulado. Já no período de descontos, Wellington Sanchez, que tinha entrado na partida aos 22 minutos, foi expulso por acumulação de amarelos. O jogador demorou a marcar um canto e o árbitro mostrou-lhe a primeira cartolina. No minuto seguinte Sanchez continuava sem chutar a bola e o juíz da partida não hesitou: segundo amarelo e consequente expulsão. Incorformado com a decisão, um adepto invadiu o relvado e foi pedir explicações ao árbitro. Terminou o encontro. 

Resultado e marcadores:

Equador-Paraguai, 2-1

(Agustin Delgado, 45m e 53m) (José Cardozo, 27m)