A onda de análises anti-doping positivas em Itália não pára de crescer. Depois de, neste sábado, ter sido confirmado o resultado de Fernando Couto, no jogo Fiorentina-Lazio de 28 de Janeiro, é a vez de um jogador da Juventus acusar níveis de nandrolona superiores ao permitido. 

O jogador em causa será o médio internacional holandês Edgar Davids, ou o defesa uruguaio Pablo Montero, controlados após o Udinese-Juventus (0-2), de 4 de Março. Mas os media italianos avançam já com o nome de Davids, embora os dirigentes da Juventus não tenham, por enquanto, confirmado a notícia. «Ainda não recebemos qualquer comunicação oficial e por isso não fazemos comentários sobre estes rumores» referiu um porta-voz dos bianconeri, que no entanto não quis desmentir a notícia. 

Esta notícia surge em moldes semelhantes aos verificados aquando do controlo positivo a Fernando Couto, com uma informação não oficial, aparentemente oriunda do laboratório do Comité Olímpico Italiano (CONI), que volta a apontar nandrolona como a substância proibida detectada na análise. A confirmar-se este resultado não negativo, sobe agora para oito o total de controlos positivos registados nos últimos seis meses, na série A.