As equipas brasileiras continuam a obter bons resultados na Taça Libertadores da América. Nesta quarta-feira, Palmeiras e Vasco venceram, respectivamente, Cerro Porteño (Paraguai) e Peñarol (Uruguai), isolando-se nos seus grupos de apuramento para a próxima fase 
 
O Vasco da Gama deslocou-se ao Estádio Centenário, no Uruguai, com uma equipa de atletas menos utilizados, mas não teve dificuldades em vencer o Peñarol por 3-1, com dois golos de Dé e um de Viola. Com este resultado, os cariocas continua com uma carreira 100% vitoriosa, nos seis desafios já disputados, alcançando 18 pontos na primeira fase. 

Ainda durante o dia de hoje o Vasco vai ficar a conhecer o seu adversário nos oitavos-de-final da prova, que sairá do grupo 3, onde Jorge Wilstermann (Bolívia), Deportes Concepcion (Chile) e San Lorenzo (Argentina) lutam pelo segundo lugar depois do Nacional, do Uruguai, já ter garantido a liderança.  
 
O Palmeiras também não teve dificuldades para vencer em casa o Cerro Porteño, por 5-2, com golos de Alex (2), Lopes (2) e Fábio Júnior. O resultado, porém, não deixa a equipa de São Paulo em situação confortável, pois terá de enfrentar equipas mais complicadas nas próximas fases, como Boca Junior, Cruzeiro e Vasco. 
 

Resultados de ontem: 

Peñarol-Vasco da Gama, 2-3 

Palmeiras-Cerro Porteño, 5-2 

Universidade do Chile-Sport Boys, 1-1 

Deportivo Tachira-América Cáli, 0-2 

Orienente Petrolero-Cobreloa, 2-2 

Deportivo Cáli-Boca Júniores, 3-0