O Parma venceu esta tarde no terreno do Vicenza por 1-0 e reforçou a sua candidatura à Liga dos Campeões, depois de um jogo em que cedeu a iniciativa ao adversário e esperou pelo momento certo para matar o jogo com um golo de Di Vaio a dez minutos do final do jogo. Vasco Faísca (Vicenza) e Sérgio Conceição (Parma) não jogaram. 

O Vicenza entrou muito bem na partida e rapidamente montou cerco à área de Buffon que se destacou como o um dos melhores elementos em campo com algumas boas defesas. A equipa da casa verticalizou o seu jogo, mas optou quase sempre pelos remates de longe que Buffon foi sempre anulando. O Parma raramente respondia, com Micoud e Amoroso a sentir dificuldades em chegar à área adversária. 

Só no segundo tempo, já com Mboma em campo, é que o Parma começou a jogar. Mesmo assim, as melhores oportunidades continuaram a pertencer ao Vicenza. No entanto, a dez minutos do fim, quando os jogadores do Vicenza já acusavam cansaço físico, um lançamento de quarenta metros de Sensini permitiu a Di Vaio destacar-se e marcar o único golo da partida. O Parma somou, sem fazer muito por isso, três pontos de ouro na corrida à Liga dos Campeões. O Vicenza, por seu lado, vai continuar a sofrer na incerteza da manutenção. 

Jogos de Sábado

Vicenza-Parma, 0-1 (Di Vaio, 80)

Regginna-Nápoles, mais tarde 

Jogos de domingo

Atalanta-Bolonha

Bari-Perugia

Brescia-Inter

Fiorentina-Udinese

Juventus-Lecce

Milan-Verona

Roma-Lazio