O médio esloveno do F.C. Porto, Miran Pavlin, esteve em evidência no encontro particular em que a sua selecção defrontou a República Checa, em Ostrava. Pavlin marcou o único golo do encontro, aos 59 minutos, dando assim à sua equipa uma saborosa vitória (1-0) diante de um adversário que, a exemplo da Eslovénia, esteve na fase final do último Campeonato da Europa. Nos checos, o sportinguista Horvath actuou 90 minutos. 

Outro jogador portista, Dmitri Alenitchev, alinhou 90 minutos no particular que, em Moscovo, opôs a Rússia a Israel. Os russos venceram por 1-0, desforrando-se assim da pesada derrota que os israelitas lhes impuseram em Fevereiro passado (4-1). 

Entre os jogadores do Sporting convocados para as respectivas selecções, destaque ainda para Peter Schmeichel, que actuou a tempo inteiro na vitória que a Dinamarca conseguiu nas Ilhas Faroe (2-0). 

Iliev marcou pela Búlgária 

No Bulgária-Bélgica, disputado em Sófia, nada menos de três «portugueses» estiveram em acção no encontro que os belgas venceram por 3-1. O maritimista Iliev marcou o único golo dos búlgaros, aos 65 minutos, enquanto Ivailo Iordanov jogou o tempo todo. Quanto a Mbo Mpenza, convocado à última hora para suprir a ausência de Strupar, entrou na parte final do jogo para o lugar do seu irmão Emile. 

Por fim, referência para o benfiquista Dudic, que actuou 90 minutos no posto de lateral-direito na vitória que a Jugoslávia conseguiu em Belfast, sobre a Irlanda do Norte (1-2).