Romário, internacional brasileiro ao serviço do Vasco da Gama, voltou a ser convocado para um jogo da selecção «canarinha». 

O avançado faz parte da convocatória anunciada pelo seleccionador, Wanderley Luxemburgo, para o jogo da oitava ronda da qualificação sul-americana para o Mundial-2002, frente à Bolívia. 

O «baixinho» regressa à selecção dois anos e quatro meses depois da última chamada, em Abril de 1998. 

Até agora, nesta qualificação, o «escrete» marcou apenas nove golos em sete partidas e Romário pode ser a solução para os problemas de concretização da selecção. Já em 1993 Romário havia sido chamado pelo então treinador, Carlos Alberto Parreira, e marcou dois golos frente ao Uruguai que garantiram a presença do Brasil no Mundial-94, no qual os brasileiros conquistaram o tetracampeonato. 

Luxemburgo surpreendeu com as suas escolhas para o jogo com os bolivianos, a disputar no dia 3 de Setembro. O seleccionador deixou de fora da lista de convocados Roberto Carlos, do Real Madrid, e Dida, que estiveram sempre presentes nas outras convocatórias. 

Novidades são as presenças de Ricardinho, do Cruzeiro, e de Juninho Paulista, do Vasco da Gama. Também Alex e Ronaldinho Gaúcho, da equipa olímpica, fazem parte dos planos do seleccionador brasileiro para a partida no Maracanã. 

O Brasil está em quarto lugar na qualificação sul-americana para o Mundial, com 11 pontos, menos cinco que a Argentina, que lidera a classificação. 

Eis a lista completa dos convocados: Rogério Ceni (São Paulo); António Carlos (Roma), Roque Júnior (Milan), Emerson (Portuguesa), Júnior (Parma), Cafú (Roma); Zé Roberto (Bayer Leverkusen), Vampeta (Corinthians), Alex (Parma), Ricardinho (Cruzeiro), Emerson (Roma), Juninho Paulista (Vasco); Rivaldo (Barcelona), Romário (Vasco), Ronaldinho (Grêmio), Luizão (Corinthias) e Marques (Atlético Mineiro).