O técnico italiano Arrigo Sacchi decidiu apresentar a sua demissão do cargo de treinador do Parma, três semanas depois de ter substituído Alberto Malesani. 

Segundo a imprensa italiana, Sacchi despede-se da equipa parmesã devido a recomendação médica, já que o técnico transalpino apresentava dores no peito e excessivo stress. 

Arrigo Sacchi, que começou a sua carreira de treinador precisamente no Parma, já tinha anunciado, em 1999, que abandonaria o futebol, mas não conseguiu recusar a proposta da equipa de Sérgio Conceição. 

O técnico transalpino foi o primeiro treinador da história dos parmesãos a assumir o comando da equipa a meio de uma época. Nos três jogos realizados, Sacchi conseguiu uma vitória e dois empates. No entanto, a imprensa italiana é unânime em considerar que o Parma estava no bom caminho. 

Para além do Parma, Arrigo Sacchi passou pelo Milan, nos tempos da tripla holandesa (Rijkaard, Gullit e Van Basten), pela selecção italiana e, ultimamente, pelos espanhóis do Atlético Madrid.