David Buchler, presidente do Tottenham, está disposto a fazer tudo ao seu alcance para impedir a ida de Sol Campbell para o Barcelona. 

«O Barcelona terá que lutar até ao inferno se quiserem ficar com o Sol. Uma coisa eu posso prometer: não vai ser fácil para eles», afirmou esta segunda-feira o dirigente máximo do clube inglês. 

O defesa-central Sol Campbell termina contrato no final da época com o Tottenham, podendo deixar o clube a custo zero. Segundo a imprensa, o Barcelona é clube que está mais perto de adquirir o passe do internacional inglês, havendo inclusivamente informações que dão conta de uma proposta dos catalães, que possibilitaria a Campbell ganhar cerca de 32 mil contos por semana. 

No entanto, Buchler acredita que conseguirá persuadir o defesa-central a ficar a em White Hart Lane. «Ele é fundamental para os planos que temos para o futuro do clube. Temos que mostrar às pessoas que também estamos interessados no jogadores e para isso Campbell tem um papel fundamental», referiu o presidente do Tottenham. 

Sol Campbell, que não joga há cerca de um mês em virtude de uma lesão no tornozelo, já disse que para assinar um novo contrato com o Tottenham terá que ficar plenamente convencido dos projectos que o clube tem para o futuro.