SÃO PAULO ¿ Era evidente: o semblante pesado e sério dos últimos dias deu lugar a sorrisos de satisfação e alívio momentos depois da partida. Mesmo assim, o técnico da Seleção Brasileira, Wanderley Luxemburgo, tentou não dar tanta importância à vitória sobre a Argentina. «Não estou nem mais nem menos tranqüilo. A comissão técnica estava tranqüila. As cobranças são normais», garantiu. «Não conquistamos aqui a nossa classificação. Essa vitória foi importante na nossa caminhada para a Copa do Mundo, mas vamos encontrar dificuldades e precisamos continuar com os pés no chão», disse o treinador. 

Luxemburgo fez questão de fazer um elogio especial à torcida que lotou o estádio do Morumbi, em São Paulo. E garantiu: «eu tinha certeza que os torcedores não iriam nos hostilizar». E mesmo sendo vaiado e chamado de ¿burro¿ quando substituiu o atacante Alex por César Sampaio, o técnico disse que o mais importante foi o comportamento da torcida durante os 90 minutos, incentivando o time.  

Para Vampeta, autor de dois golos, a vitória traz de volta «a motivação e a confiança da torcida. Afinal, ganhamos da Argentina, que era favorita por ter cem por cento de aproveitamento nestas eliminatórias».

O técnico argentino Marcelo Bielsa mostrou-se bastante abatido depois de perder a primeira partida nestas eliminatórias sul-americanas. «Depois de uma derrota, a única sensação é de tristeza». Para Bielsa, o Brasil jogou bem, mas também contou com o factor sorte, já que dois golos saíram de lances de bola parada. Além disso, o técnico argentino lamentou as falhas de finalização da sua equipa. «Mas essa derrota não complica a trajetória da Argentina nas eliminatórias», ressaltou. 

Alexandra Kamei (especial para Maisfutebol)