O Panathinaikos foi penalizado com a perda de três pontos pela liga grega de futebol, organismo que, apesar da punição, ordenou o reatamento do jogo ante o Olympiakos, relativo à 25.ª jornada do campeonato, suspenso a 17 de março por comportamento incorreto dos adeptos.

A liga informou, esta sexta-feira, em comunicado, que aceitou o pedido da equipa verde para o reatamento do dérbi ante a equipa dos portugueses Pedro Martins, José Sá, Podence, Gil Dias e Roderick.  O jogo tinha sido interrompido aos 70 minutos, no estádio Olímpico de Atenas, quando o Olympiakos vencia por 1-0.

O duelo da capital helénica já tinha sido interrompido aos cinco minutos, por invasão do relvado. Ao segundo momento de incidentes, o árbitro alemão Marco Fritz suspendeu mesmo a partida.

Federação condena incidentes e diz que futebol grego atingiu limite

Além da dedução de pontos – a segunda em 2018/2019 – o Panathinaikos foi condenado a pagar uma multa de 94 500 euros. Vai, ainda, ter de disputar os dois próximos jogos caseiros à porta fechada. Ainda assim, o clube deve recorrer antes da decisão final da liga sobre as condições em que serão realizados os 20 minutos em falta.

GRÉCIA: resultados e classificação

O Panathinaikos desceu assim ao nono lugar da liga, com os mesmos 29 pontos de Panionios e Xanthi.