O Panathinaikos anunciou esta segunda-feira a saída de Zeca para o Copenhaga.

O médio de 28 anos, que vai ser reforço do campeão dinamarquês, já se despediu dos adeptos do clube.

«Fui jogador do Panathinaikos nos últimos seis anos. Esses seis anos foram os melhores da minha carreira. Vivi momentos de alegria, de sucesso e insucesso. Conquistei uma taça e tentei vencer muitos mais títulos. Dei o meu melhor pela equipa e ao mesmo tempo recebi muito deste clube. Amo o Panathinaikos, tornei-me adepto do clube. Para além disso, tornei-me cidadão grego e tive a honra de representar a seleção nacional grega. Porém, chegou o momento de me despedir. Acredito que a minha etapa aqui terminou e agora é o momento certo para dar um novo passo na minha carreira. O Copenhaga ofereceu-me um novo desafio que quero aceitar.

Resta-me agradecer a todos que fazem parte desta família que é o Pana. Saio como capitão de equipa e gostava de deixar uma mensagem a todos os adeptos: continuem a apoiar o clube.

Talvez um dia regresse para lutar por este clube. Mesmo que isso nunca aconteça, vou estar sempre próximo do clube», pode ler-se em nota publicada no sítio oficial da formação ateniense. 

Recorde-se que o jogador chegou a Atenas no início da época 2011/12 depois de um ano no Vitória de Setúbal. Integrou sempre as primeiras escolhas dos vários técnicos que passaram pelo Pana e foi, inclusive, eleito capitão de equipa nas últimas épocas.

Naturalizou-se grego e representou os antigos campeões da Europa em duas ocasiões.

Ao serviço do Panathinaikos, Zeca apontou sete golos em 248 ocasiões distribuídos por seis temporadas.