O Olympiacos venceu este domingo o dérbi contra o AEK de Atenas (4-1), num encontro da 21.ª ronda da Liga grega. Um triunfo com grande carácter simbólico, visto que o clube do Piréu não derrotava o rival da cidade há cinco jogos.

Ao intervalo, a formação orientada por Pedro Martins estava em desvantagem devido a um golo madrugador de Ponce. Má abordagem de José Sá, que não conseguiu desfazer um cruzamento e a permitir que o avançado argentino inaugurasse o marcador.

Ficha de jogo

No entanto, o Olympiacos arrancou uma segunda parte de grande qualidade que culminou com quatro golos marcados. Logo ao quinto minuto, Camará igualou a contenda com um míssil de fora da área. À entrada para os últimos vinte minutos, Fourtonis encontrou espaço à entrada da área e atirou colocado para o fundo da baliza do AEK. 

Classificação da Liga helénica

Hassan, jogador que pertence aos quadros do Sp. Braga, fez o 3-1 a sete minutos do final e, volvidos cinco minutos, Fourtonis assinou o bis e fixou o resultado final.

O Olympiacos, que teve Gil Dias, Podence e José Sá como titulares, continua a perseguição ao líder PAOK. O AEK de André Simões (completou os 90 minutos) ocupa a terceira posição, a oito pontos do rival da cidade.

Veja os golos do Olympiacos-AEK: