Artigo original: 22h48

Poucos meses depois de assumir o comando técnico do Olympiacos, Vítor Pereira sagrou-se campeão grego pelo clube de Atenas, que chegou ao 42.º campeonato grego e quinto consecutivo.

O técnico português negou, porém, que a tarefa tenha sido fácil. «É fácil para quem não está cá, para quem não tem de lutar, para quem não tem de discutir o título com outros clubes», disse Vítor Pereira, após a goleada sobre o Levadiakos, por 4-0, em jogo da 31.ª jornada da Liga.

«Hoje estou contente por garantirmos este título com 13 pontos de diferença. Chegámos aqui em segundo lugar e em poucos meses esta é uma diferença muito grande. Isso é significativo da qualidade dos jogadores e da qualidade do nosso trabalho”, acrescentou Vítor Pereira.

O antigo treinador do FC Porto lembrou as dificuldades que tem atravessado ao longo da carreira, sublinhando que tem subido a pulso. «As coisas não me caem de paraquedas, não me caem do céu. Deus está comigo, mas obriga-me a trabalhar muito. Acho que tudo o que me tem colocado no caminho são dificuldades para crescer, para me obrigar a ser mais forte, a crescer, por isso não me arrependo de nada. Todas as minhas decisões são no sentido de defender o meu clube, defender a minha vida, defender a minha família», concluiu.