A seleção espanhola venceu, esta sexta-feira, a Ucrânia, por 1-0, em partida de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016 disputada no Sanchez Pizjuan.

O único golo do encontro foi apontado por Álvaro Morata, jogador da Juventus, aos 28 minutos, sendo que a Roja ainda passou por dificuldades durante a segunda parte vendo o médio Ruslan Rotan (Dnipro) desperdiçar várias oportunidades para restabelecer o empate.

A formação orientada por Vicente del Bosque segue na segunda posição do grupo C de qualificação com 12 pontos, menos três que a líder Eslováquia.

A equipa orientada por Jan Kozak recebeu e venceu o Luxemburgo por 3-0, com os golos a serem apontados todos na primeira parte. O primeiro foi assinado por Adam Nemec (10’), seguindo-se Vladimir Weiss (21’) e Peter Pekarik (40’).

No último jogo do grupo, a Bielorrússia foi vencer à Macedónia vencer por 1-2. A equipa da casa ainda saiu na frente por Aleksandar Trajkovski (9’), mas acabou por permitir a cambalhota no marcador com golos de Timofei Kalachev (44’) e Sergei Kornilenko (88’).

A Eslováquia conta por vitórias os jogos disputados e, por isso, segue na liderança do grupo com 15 pontos. A Espanha, com 12, segue na segunda posição, à frente da Ucrânia com nove.

Macedónia com três pontos e o Luxemburgo um fecham a poule.