A final da Taça da Liga inglesa que vai colocar frente a frente o Tottenham de José Mourinho e o Manchester City de Pep Guardiola, vai ter 8.000 adeptos nas bancadas.

O anúncio foi feito pela entidade organizadora da prova, que revelou que o jogo agendado para o dia 25 de abril, no estádio de Wembley, servirá de teste-piloto para o regresso do público aos estádios.

Além dessa partida, foi ainda revelado que também a meia-final da Taça de Inglaterra, entre o Leicester e o Southampton, a 18 de abril, terá 4.000 pessoas nas bancadas; e que a final, agendada para 15 de maio, vai permitir a entrada de 21 mil espectadores no estádio.

Mark Bullingham, da Federação Inglesa de futebol afirmou-se contente com este progresso, anunciando que estes testes-pilotos servem também o objetivo de ter o estádio cheio na final do Europeu, que se disputará em julho, também em Wembley.

«Este é um primeiro passo importante para trazer de volta os adeptos, com o objetivo final de voltar a ter estádios cheios – se tudo correr bem, na final do Europeu», declarou, citado pela BBC.