A Costa Rica apurou-se para os quartos de final da Gold Cup como primeira classificada do Grupo A, graças a um triunfo sobre a Guiana Francesa (3-0).

Titular e capitão, o sportinguista Bryan Ruiz somou a 101ª internacionalização e fez a assistência para o terceiro golo, apontado por David Ramírez (83m), avançado que na temporada passada representou o Moreirense.

Ariel Rodríguez (4m) e Rodney Wallace (79m), antigo jogador do Arouca, apontaram os outros tentos da Costa Rica. Ludovic Baal deixou a Guiana Francesa em inferioridade numérica ao minuto 61.

Os «Ticos» venceram o grupo com sete pontos, mais dois do que o Canadá, que na última jornada empatou a zero com as Honduras.

Um resultado que agradou a ambas as seleções, já que a equipa das Honduras apura-se também, como uma das melhores terceiras classificadas. Isto apesar de não ter vencido qualquer jogo em campo.

Recorde-se que a seleção treinada por Jorge Luis Pinto começou por perder com a Costa Rica (0-1) e depois empatou com a Guiana Francesa (0-0), mas como esta seleção utilizou indevidamente o antigo internacional francês Florent Malouda, foi atribuída na "secretaria" uma vitória por 3-0 para as Honduras.

artigo atualizado: hora original 11:20