Islam Slimani continua com o pé quente. Depois do hat-trick na goleada ao V. Guimarães (5-1) na última jornada da Liga, o avançado do Sporting voltou a marcar nesta sexta-feira, em Argel, na derrota que a Argélia consentiu diante da Guiné-Conacri (1-2), num jogo de preparação para a fase de qualificação para o Mundial-2018.

Brahimi, que chegou à seleção com problemas físicos, foi poupado e foi do banco que viu o compatriota do Sporting a abrir o marcador, logo aos 2 minutos, com uma finalização entre dois adversários, depois de um trabalho individual de Mahrez.

Parecia que estava lançada a base para uma goleada, mas os visitantes viraram o jogo, com dois golos ainda na primeira parte, marcados por Bangoura (16 e 39m). O resultado e as muitas oportunidades da Guiné nesta primeira parte levaram o público a brindar os jogadores da Argélia com uma monumental assobiadela no Estádio 5 de Julho. Mas a verdade é que, com as muitas alterações na segunda parte, os «verdes» não conseguiram voltar a marcar e o jogo acabou mesmo com uma inesperada derrota.

A Argélia, que está bem qualificada na corrida para a CAN-2017, com o primeiro lugar do grupo, prepara-se agora para o início da fase de qualificação para o Mundial-2018 que arranca em novembro. Depois deste jogo com a Guiné, a equipa comandada por Christian Gourcuff volta a jogar na terça-feira frente ao Senegal.