O Mónaco perdeu ao fim desta tarde na deslocação a Guingamp por 3-1 e confirmou a aproximação de Lyon e Marselha ao segundo lugar da liga francesa, agora mais ameaçado para a equipa dos portugueses Leonardo Jardim, João Moutinho e Rony Lopes.

A vida cedo ficou complicada para os monegascos, com a expulsão de Jemerson, aos 21 minutos, a deixar a equipa em inferioridade numérica, num lance que originou penálti e o 1-0 para o Guingamp, por Briand.

Didot fez o 2-0 num remate de primeira após canto (34’) e Thuram, já na segunda parte, aumentou para 3-0. Touré, aos 63 minutos, reduziu distâncias e fez o 3-1 final.

O Mónaco continua em segundo, com 70 pontos, seguido de Lyon e Marselha, com 69.

FICHA DE JOGO: Guingamp-Mónaco, 3-1

Nos outros jogos das 19h00, o Toulouse recebeu e venceu o Angers, por 2-0. Sanogo fez o 1-0, aos 42 minutos e Gradel, de penálti, à hora de jogo, fixou o resultado.

O Metz-Caen terminou empatado a uma bola: um autogolo de Da Silva deu vantagem aos da casa, aos 71 minutos, mas volvidos outros dois, Deminguet fez o 1-1.

O Amiens ganhou por 3-1 na receção ao Estrasburgo: golos de Monconduit (45’), Manzala (79’) e Kakuta (90+2’) para os da casa, Saadi reduziu aos 90+5’.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO DA LIGA FRANCESA