Dois adeptos ingleses foram detidos esta segunda-feira por terem proferido insultos racistas no decorrer do embate entre o Haringey Borough e o Yeovil Town, jogo disputado no passado sábado relativo à quarta eliminatória da Taça de Inglaterra. O jogo acabou por ser interrompido, por iniciativa dos jogadores, quando faltavam 25 minutos para o final.

Os dois detidos, de 23 e 26 anos, foram conduzidos ao posto de polícia de Somerset, acusados de agressões de carácter racista.

Os insultos terão sido inicialmente dirigidos a Douglas Fajetat, guarda-redes camaronês do Haringey, e ao defesa Coby Rowe, pelos adeptos do Yeovil. «Fui buscar uma bola dentro baliza depois de eles terem marcado uma grande penalidade e um jogador do Yeovil estava a tentar acalmar os adeptos, mas eles começaram a ficar mais agressivos. Chamaram-me preto do c….», conta Coby Rowe nas páginas do Daily Mail.

O treinador do Haringey, Tom Loizou, pediu depois aos seus jogadores que abandonassem o relvado e os jogadores do Yeovil também saíram em solidariedade com os companheiros.

A federação inglesa anunciou, entretanto, a abertura de um inquérito e definiu que o jogo vai prosseguir no próximo dia 29 de outubro no campo do Haringey Borough.