O Celtic pode começar a festeja o «penta» na Escócia este sábado, depois de ter batido o Hearts por 3-1, em jogo da 35ª jornada da liga escocesa. A três jornadas do fim, os «católicos» de Glasgow mantêm uma vantagem de nove pontos sobre o Aberdeen, reforçada por uma diferença abismal entre os golos marcados e sofridos.

Confira FICHA DO JOGO

A festa do crónico campeão escocês começou a ganhar forma aos 17 minutos, quando Colin Kazim-Richards abriu o marcador, já depois de ter visto um golo mal anulado pela equipa de arbitragem. Abiola Dauda ainda empatou no início da segunda parte, aos 57, mas Patrick Roberts (67m) e Griffiths (85m) asseguraram o triunfo e a vantagem de nove pontos sobre o Aberdeen.

O Celtic ainda não é formalmente campeão, mas para perder o «ceptro», teria de perder os últimos três jogos e ver o Aberdeen anular a diferença de golos que, nesta altura, é largamente favorável à equipa de Glasgow (+55 contra +20).

Mais um título para o Celtic que para o ano volta a contar com o histórico rival Rangers na luta do escalão principal do futebol escocês.

Confira a classificação da liga escocesa